A BMW volta a atiçar a curiosidade dos fãs em torno do lançamento da nova geração do hatchback Série 1 com a divulgação de inéditos teasers. Desta vez, as imagens revelam o modelo parcialmente camuflado e confirmam que o design passará por evoluções importantes, apesar de ainda se manter fiel à identidade da marca.

O que mudará de verdade será o modelo de construção, tendo em vista que o Série 1 2020 será o primeiro produzido sobre uma plataforma de tração dianteira. O lançamento oficial está programado para acontecer em junho, com chegada às lojas dos principais países da Europa ainda neste ano.

Galeria: BMW Série 1 2020 (teasers)

Como já dito, o Série 1 2020 passará pela mudança mais profunda de sua história. Visualmente, as linhas seguirão o padrão visto em lançamentos recentes, mas a construção mecânica será completamente revista diante da chegada de uma nova plataforma: a base FAAR (arquitetura de tração dianteira, numa tradução direta do alemão), que é uma evolução da atual UKL usada pela Mini e pela linha Série 2. Dessa forma, o Série 1 2020 será o primeiro da história a dispensar a tração traseira e se igualar a praticamente todos os demais integrantes do segmento (Mercedes-Benz Classe A, Audi A3 e VW Golf, principalmente).

BMW Série 1 2020 (teasers)

Certamente a novidade não agradará aos fãs mais puristas, por conta da perda de esportividade na condução, mas a ideia da marca é oferecer um modelo mais espaçoso e acolhedor para os ocupantes. A nova plataforma também implicará no uso dos motores turbo de 3 e 4 cilindros, em posição transversal, excluindo o propulsor de 6 cilindros em linha longitudinal usado nas versões esportivas do modelo atual. Na prática, a tradicional versão M deixará de ser equipada com um motor 3.0 para adotar um 2.0 turbo com 306 cv e 45,9 kgfm de torque, além da tração integral. Esta geração também não oferecerá carroceria de duas portas, seguindo uma tendência de mercado.

Fotos: Divulgação  

Envie seu flagra! flagra@motor1.com