Argentina será o único país do mundo a fazer a picape

Com tantas notícias ruins para a Argentina, com a queda crescente nas vendas e na produção de veículos, ao menos parece ter aparecido uma boa novidade. De acordo com o site Argentina Autoblog, os fornecedores na região receberam um anúncio de que a Volkswagen Amarok agora será feita somente na fábrica em Pacheco, encerrando sua produção em Hannover (Alemanha).

Galeria: Nova Volkswagen Amarok 2017

A Volkswagen Amarok nasceu como um projeto para ser feito somente na Argentina, com o início da produção em 2009. Porém, a empresa decidiu fabricá-la também em Hannover em 2012, para abastecer parte do mercado europeu. Embora a Europa ainda esteja absorvendo as picapes médias, a marca teria achado melhor usar o complexo com outros modelos. O complexo de Hannover é dedicado à produção de veículos comerciais como a van T5, e de componentes como a carroceria do Porsche Panamera.

A exclusividade ajudará a Volkswagen a elevar a produção da Amarok em Pacheco, o que dará um apoio agora que o complexo encerrou a fabricação da SpaceFox. A fábrica será renovada para ser capaz de montar o Tarek, SUV médio confirmado pela marca para 2020. Além disso, a empresa ainda irá compartilhar a planta com a Ford (que é sua vizinha dividida por um alambrado), agora que as duas fabricantes fecharam um acordo para uma nova geração da Ford Ranger e VW Amarok feita com uma plataforma em comum.

Fonte: Argentina Autoblog