Depois de lançar o Cayenne Coupé como resposta direta ao sucesso do BMW X6, a Porsche parece estar preparando outras investidas contra a marca bávara. Conforme relata nesta semana reportagem da revista britânica Autocar, há planos para o desenvolvimento e lançamento em 2020 de versões cupê e conversível do Panamera. Detalhes sobre o projeto ainda estão bem guardados, mas tudo indica que os trabalhos estão bem adiantados e que a ideia seria rivalizar diretamente com as respectivas variantes do Série 8.

Galeria: Porsche Panamera GTS 2019

A confirmação dos novos modelos ainda não foi dada, mas dirigentes da própria marca sugerem que algo pode estar a caminho. “Como designer, não há limites para o que posso conceber. Acredito que o papel do departamento de design é esboçar e considerar cada modelo possível para o futuro, para que estejamos prontos caso alguém deseje buscar um projeto", disse o chefe de design Michael Mauer. Se realmente chegar ao mercado, o novo cupê seria uma espécie de sucessor espiritual do 928 com configuração interna 2+2 igual ao 911, porém com mais espaço para os passageiros e praticidade otimizada.

A plataforma adotada seria uma versão encurtada da base MSB do próprio Panamera atual, cuja família já contempla variantes sedã e perua.

Fonte: Autocar

Envie seu flagra! flagra@motor1.com