Fabricante confirma variante esportivada, mas não descarta criar Venue N realmente preparado

O Hyundai Venue mal estreou no Salão de Nova York e continua a chamar a atenção. Além dos modelos normais, o novo SUV compacto coreano terá uma variante N Line, com visual esportivo, na mesma linha que outros modelos como Tucson N Line. Em entrevista à revista australiana Drive, Brian Smith, COO da Hyundai North America confirmou o desenvolvimento desta versão e disse que será lançada em breve.

A notícia ruim é que, enquanto o novo Sonata N Line terá um motor mais potente do que o modelo normal, tudo indica que o Hyundai Venue N Line será apenas um esportivado, recebendo uma cara mais agressiva sem mudanças mecânicas. Pode ser que aconteça algo parecido com o i30 N Line e i30 Fastback N Line, que ao menos ganhar freios dianteiros maiores e um novo ajuste na suspensão e no chassi.

O Venue N Line irá seguir estes carros, mas quem quiser algo mais esportivo de verdade terá que esperar mais um pouco, pois a Hyundai estuda construir uma versão N de verdade. Quando questionado pela Drive sobre as chances de ter um Venue N, Brian Smith não descartou o modelo: “Talvez”, disse o executivo. Além de expandir o portfólio de modelos N Line, a Hyundai disse que está interessada em levar a família N para outros carros além do i30 N e Veloster N. Rumores dizem que o próximo será o Tucson N, com mais de 340 cv, além de trabalhar em um veículo inédito.

Fonte: Drive