Design do invocado i30 N, mas sem a potência extra

Os europeus poderão enganar seus amigos, fingindo ter comprado o esportivo Hyundai i30 N, mas sem pagar pelo preço do hot hatch. Isto porque a marca coreana começará a vender o i30 N Line, versão esportivada que traz os detalhes visuais da variante apimentada, mas com os mesmos motores que o modelo convencional, escolhendo entre o 1.4 turbo de 140 cv e 1.6 diesel de 136 cv. 

O novo i30 N Line utiliza rodas de 18 polegadas de liga leve e ganha para-choques mais agressivos, com uma linha prateada. A traseira exibe uma saída dupla de escapamento, para aumentar a ilusão de que não é um i30 normal. Traz o logo "N Line" nas laterais, enquanto a cabine foi equipada com bancos esportivos com apoios laterais. A Hyundai ainda colocou pedais de metal, volante esportivo revestido com couro perfurado e uma nova alavanca de câmbio com o logo da Hyundai N.

Veja mais sobre o i30:

A Hyundai fez um pouco mais do que só colocar o design do i30 N no modelo, realizando algumas mudanças mecânicas. Por exemplo, melhoraram a resposta do motor e a suspensão foi revisada para deixar o i30 N Line mais afiado nas curvas. Além disso, o carro vem com pneus Michelin Pilot Sport 4 e usa freios dianteiros de 16", ao invés dos discos de 15" do modelo normal.

 

Os clientes poderão escolher entre o motor 1.4 turbo de 140 cv e 24,6 kgfm de torque, ou o 1.6 diesel de 136 cv e 28,5 kgfm, com câmbio automatizado de dupla embreagem ou manual de 6 marchas. São números que estão bem longe dos 275 cv e 25,8 kgfm do i30 N. Em compensação, o i30 N Line será bem mais barato - a fabricante ainda não divulgou os preços.

O i30 N Line será seguido por outros modelos com visual incrementado, como parte da estratégia implementada pela Hyundai, semelhante ao que a Kia faz há anos anos com os modelos GT Line.

Fonte: Hyundai

 

Hyundai i30 N Line 2018