Realizado em Xangai, o Salão da China foi um dos assuntos mais importantes da semana. Apesar de acontecer do outro lado do mundo, o evento trouxe diversas novidades importantes que irão chegar ao nosso mercado nos próximos anos. Já no Brasil, a Toyota falou mais sobre a nova geração do Corolla e a Honda registrou novas motos.
A novidade mais importante foi a nova geração do Tracker, SUV que a Chevrolet produzirá no Brasil, ao que tudo indica, já em 2020 em São Caetano do Sul. É um dos produtos da plataforma GEM, que dará origem ao Onix e Onix Sedan, novo sedã que conviverá entre os atuais Prisma e Cobalt no Brasil.
Já no estande a Hyundai, o Ix25 apareceu polêmico. Com visual "futurista", dividiu opiniões durante o evento e há quem diga que inspirará a reestilização do nosso Creta - torcemos para que isso não aconteça. Ainda sobre os SUVs da Hyundai, no Salão de Nova Iorque foi apresentado no Venue, SUV menor que o Creta (e mais bonito que o Ix25...).
A Nissan apresentou a nova geração do Sylphy, ou o nosso Sentra. Mais refinado, o sedã é esperado para o Brasil, assim como a nova geração do Versa, mostrada nos Estados Unidos.
Chamado de K-ZE, eis o Renault Kwid elétrico. Produzido na China, pode chegar ao Brasil como uma das opções elétricas mais acessíveis do país e também adianta uma reestilização do modelos, com destaque para a nova dianteira com faróis divididos em duas partes.
O Arkana é um SUV coupé da Renault com grandes chances de chegar ao Brasil. Seus detalhes técnicos foram revelados nesta semana e, apesar de dividir a plataforma com o Duster, tem mais da metade de suas peças exclusivas.
Pronto para ser lançado, o VW Virtus GTS foi fotografado, aparentemente, na fábrica de São Bernardo do Campo. Ele não esconde o visual diferenciado e o motor 1.4 TSI de 150 cv sob o capô.
Em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo, a Toyota confirmou a produção do Corolla como o primeiro híbrido flex do mundo. A fábrica de Indaiatuba já está sendo atualizada e o lançamento acontece no último trimestre deste ano.
A Honda registrou as novas CB500 e CB500R no Brasil. O lançamento acontece no segundo semestre e traz mais esportividade e uma versão aventureira, a CB500X, no pacote.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
VW domina SP, Creta líder no RJ: veja mais vendidos por estado em outubro
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
VW Polo dispara e Hyundai HB20S é destaque: confira mais vendidos na 1ª quinzena de novembro
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
SUVs em outubro: Jeep Compass lidera e Tiggo 7 tem recorde de vendas