Após a revelação do Chevrolet Onix Sedan, agora chegou a vez de conhecer a nova geração do Chevrolet Tracker oficialmente. O SUV compacto foi apresentado no Salão de Xangai (China), confirmando o design que havia aparecido há alguns meses em imagens de registro. O crossover está maior, com a nova identidade visual da empresa e motor 1.0 turbo de três cilindros, gerando 115 cv. Ele será produzido em São Caetano do Sul em 2020.

Galeria: Chevrolet Tracker 2020

Enquanto o Onix Sedan tem um estilo próprio, o novo Chevrolet Tracker tem uma cara mais conhecida, já que é inspirado no Orlando, crossover que mistura SUV com minivan. Podemos ver essa semelhança no formato da grade frontal, que é trapezoidal e tem uma segunda entrada de ar mais acima, onde está o logo da empresa, e que são divididas por uma peça em preto brilhante. Conta com luzes na vertical nas laterais do para-choque, que sobem até os faróis. A traseira parece mais parruda, por conta da tampa do porta-malas e as lanternas horizontais.

Embora a GM não tenha divulgado imagens do interior, flagras na China adiantam que também irá copiar o Orlando, mudando apenas o acabamento – por exemplo, deixará de usar couro na coifa do câmbio, adotando uma cobertura plástica. O novo Tracker cresceu com a plataforma GEM, aumentando seu comprimento em 2 centímetros. Com isso, terá 4,27 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,60 de altura e 2,57 m de entre-eixos.

Além das novas medidas, o SUV compacto terá novidades na motorização. Adotará o novo 1.0 turbo de três cilindros, desenvolvido especialmente para essa nova leva de carros da GM. É o único motor confirmado até o momento, gerando 115 cv e com um consumo de 18,1 km/l – informações adiantadas pelo registro do carro na China. A mídia chinesa ainda fala de uma variante 1.0 turbo de 125 cv e um 1.3 turbo de 164 cv.

Chevrolet Tracker 2020 - Salão de Xangai
Chevrolet Tracker 2020 - Salão de Xangai

O lançamento do novo Chevrolet Tracker no Brasil ficará para 2020. A nova família de carros da plataforma GEM começará a chegar ao Brasil com o Onix Sedan, modelo que ficará entre o Cobalt e o Cruze, entrando no mesmo segmento que Honda City, Toyota Yaris Sedan e Volkswagen Virtus. Em seguida será a vez do novo Onix, que pode ser batizado como Onix Plus para se diferenciar do modelo atual e que irá brigar diretamente com Toyota Yaris e VW Polo.

Fotos: divulgação e Auto Home

Envie seu flagra! flagra@motor1.com