A grande novidade da Fiat-Chrysler para o 1º semestre será a chegada do Fiat Argo Trekking, variante aventureira que repete a velha fórmula de tantos outros carros da marca: suspensão elevada, apliques de plástico na carroceria e pneus de uso misto. O modelo chegará às lojas ainda neste mês, como confirmado pela fabricante, e agora aparece em um teaser que mostra os detalhes visuais do hatch.

'

O vídeo mostra o Fiat Argo Trekking na cor branca e teto pintado de preto. As caixas de rodas terão proteção em plástico preto e é possível notar que está com pneus Pirelli Scorpion ATR 185/65 R15 de uso misto. A lateral do veículo traz o logo da versão. A suspensão será elevada em 3 centímetros, aumentando a altura em relação ao solo para 17,9 cm e melhorando os ângulos de ataque e saída. Um detalhe interessante é que traz o logo da Fiat com fundo preto, da mesma forma que a Toro Blackjack.

Mecanicamente, será igual ao Argo 1.3, usando o motor 1.3 Firefly de quatro cilindros. Ele produz 109 cv a 6.250 rpm e 14,2 kgfm a 3.500 rpm. Apesar dos rumores, o Argo Trekking será vendido somente com o câmbio manual de 5 marchas, sem fazer a estreia da transmissão CVT – que ficará para a linha 2021 do Argo e substituirá a caixa automatizada GSR.

Fiat Argo Trekking

Espere por uma lista de equipamentos semelhante à do Argo 1.3 Drive. Ou seja, terá ar-condicionado, banco do motorista com ajuste de altura, chave canivete com comandos, computador de bordo, direção elétrica, travas elétricas e volante com ajuste de altura. De acordo com os nossos colegas do Autos Segredos, ainda deve adotar central multimídia, vidros elétricos nas quatro portas, controle de estabilidade e tração, e assistente de partida em rampas.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com