Menor SUV da marca aparece em esboços e será revelado durante o Salão de Nova York

Com cada vez mais SUVs em sua linha, a Hyundai prepara o lançamento de outro modelo deste tipo, desta vez para fazer o papel de veículo de entrada em muitos mercados. O Venue será apresentado na semana que vem, durante o Salão de Nova York (EUA) e, ao mesmo tempo, na Índia – dois países onde será vendido. Menor do que o Creta, o crossover mostra mais do seu design em esboços (embora já tenha sido flagrado) e usará motor 1.0 turbo.

Galeria: Hyundai Venue 2020 - Teasers

Os desenhos divulgados pela fabricante confirmam o design visto no flagra do Hyundai Venue publicado na semana passada. A frente estará alinhada à nova filosofia de design da empresa, traduzido em uma grade hexagonal, luzes diurnas em LED bem finas (onde normalmente ficariam os faróis) e, mais abaixo, o conjunto óptico tradicional. Ou seja, é a mesma identidade usada pelo europeu Kona. A traseira utiliza lanternas quadrangulares e tem o nome do modelo escrito na tampa do porta-malas, em letras espaçadas.

Do lado de dentro, o Venue trará uma central multimídia parecendo um tablet grudado no painel, rodeado por saídas de ar retangulares e com alguns comandos posicionados logo abaixo. A imagem mostra um pouco mais do que a imagem vazada, adiantando um pouco do acabamento e linhas gerais do painel.

Embora a marca ainda não fale sobre sua motorização, a mídia indiana tem falado do Venue com frequência e adianta que ele terá motor 1.4 aspirado, nas versões a gasolina de 100 cv e diesel de 90 cv, ambos com transmissão manual de 6 marchas. A versão mais cara adotará um novo 1.0 turbo de três cilindros, que renderá 100 cv e virá acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 marchas.

Galeria: Hyundai Venue - Imagens vazadas

Até o momento, o Hyundai Venue está confirmado somente para os EUA e Índia, embora seja um modelo de pretensões globais. Suas chances de chegar ao Brasil dependem de uma série de fatores, como qual plataforma será feita e se a Hyundai está disposta a expandir a planta de Piracicaba (SP) para produzir mais um modelo. Muitas fabricantes começam a olhar melhor para a estratégia usada pela Renault de ter um SUV mais acessível (Duster) e um mais refinado (Captur), de modo que a marca coreana poderia posicionar a segunda geração do Creta como um modelo mais caro, oferecendo o Venue como opção de entrada.

Saberemos mais sobre o Hyundai Venue no dia 17 de abril, durante a apresentação no Salão de Nova York.