Duas imagens vazadas publicadas pelo site australiano Whichcar supostamente nos fornece a primeira visão na próxima geração do Ford Ranger. O significado da nova geração da picape da montadora norte-americana é ainda mais emblemático pelo fato de representar o primeiro veículo que será produzido em parceria com a Volkswagen, resultando também na nova Amarok.

As fotos são supostamente da picape real e não de renderizações de computador. No entanto, depois de analisar atentamente as imagens, a equipe do Motor1.com não tem certeza se eles realmente representam um veículo pronto. Partes da picape parecem muito brilhantes, e as janelas escurecidas também são estranhas. Os logos ocultos também parecem estranhos. Como explicação, as imagens podem representar um modelo de design de argila com um pouco de magia do Photoshop, resultando nessa aparência diferente.

Next-Gen Ford Ranger Leak
2019 Ford F-150 Limited

Em relação ao que nos revela, basta olhar a dianteira para notar uma semelhança interessante com o atual F-150. A suposta Ranger tem faróis com a mesma forma de braquete da picape maior e as duas barras cromadas no centro da grade. Os faróis de neblina retangulares também têm um design similar.

Next-Gen Ford Ranger Leak
2019 Ford F-150 Limited

As semelhanças não são tão óbvias na parte de trás. A maneira como o pára-choque traseiro inclina para dentro no centro é comparável. As lanternas traseiras e a porta traseira não têm muito em comum com a F-150, mas isso é algo totalmente esperado por se tratar de um modelo mais simples.

Em janeiro, no Salão do Automóvel de Detroit de 2019, a Ford e a Volkswagen anunciaram uma Aliança em que estavam desenvolvendo em conjunto a próxima geração de pickups Ranger e Amarok, além de futuras vans. 

Ford também disse que a próxima geração da Ranger e Amarok não serão simplesmente gêmeos apenas com a troca do logo. O presidente da Ford de Mercados Globais disse que eles seriam "produtos distintivamente diferentes" com dinâmicas de condução individuais, durante o anúncio da parceria.

Whichcar deu permissão ao Motor1.com para republicar as fotos.

Fonte: Whichcar

Envie seu flagra! flagra@motor1.com