Apesar da nova estratégia da Ford focar apenas em SUVs e picapes em diversos mercados, o Brasil garante o sedã Fusion por mais algum tempo. Com a chegada da linha 2019 do sedã, vem junto a leve reestilização que ele recebeu nos EUA ano passado e mudanças na oferta de versões. A maior baixa é o fim da versão de entrada com o motor 2.5 flex aspirado.
O motor 2.0 turbo EcoBoost de 248 cv foi o escolhido para as versões SEL e Titanium. Com o câmbio automático de seis marchas (com tração dianteira na SEL e integral na Titanium), só não é a única opção pois mantém a versão Titanium Hybrid, com motor 2.0 aspirado e elétrico que juntos produzem 190 cv.
A versão SEL (R$ 149.900) vem com teto-solar, ar-condicionado de duas zonas, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), além do cinto de segurança traseiro inflável, chave presencial, partida remota, central multimídia SYNC 3 com espelhamento de smartphones e bancos dianteiros aquecidos.
Na versão Titanium AWD (R$ 179.900), destaque para o piloto automático adaptativo, assistente de faixa, alerta de colisão com frenagem automática, monitoramento de ponto-cego, sistema de estacionamento automático e faróis full-LEDs (inclusive neblina). Os bancos são aquecidos e refrigerados. Por R$ 182.990, o Fusion Hybrid tem o mesmo pacote de equipamentos.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Ford Fusion/Mondeo é revelado agora na versão ST Line
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Ford Fusion renasce em nova geração, mas somente para a China
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Novo sedã sucessor do Ford Fusion é pego sem disfarces; flagra
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Novo Ford Fusion aparece na China em fotos vazadas