A Mitsubishi planeja apresentar um novo conceito no Salão de Genebra, em março. Este novo protótipo foi batizado como Engelberg Tourer, em homenagem a um resort de ski na Suíça e dá dicas de que será um modelo voltado para andar em condições ruins, como neve. O SUV terá como destaque a nova tecnologia para carros eletrificados da empresa.

De acordo com a Mitsubishi, o Engelberg Tourer irá “trazer novos desenvolvimentos em praticidade e estilo dos SUVs’. Podemos entender isso como uma atualização da nova identidade visual da fabricante, principalmente para a grade frontal que a empresa chama de “Dynamic Shield”. A imagem divulgada deixa isso mais óbvio, já que mostra justamente a frente do utilitário e usa luzes azuis em LED para destacar a borda da grade.

Seu principal propósito é oferecer “um desempenho EV melhorado”, segundo a marca japonesa. Ela não deixa claro se é um sistema híbrido ou puramente elétrico. Até agora, a Mitsubishi focou muito mais nos híbridos, como o Outlander PHEV, e teve apenas um carro elétrico, o finado i-MiEV. Porém, Vincent Cobee, chefe de estratégias da Mitsubishi, disse há um tempo que a fabricante iria adicionar veículos 100% elétricos em sua linha, para cobrir todas as opções possíveis de motorização, usando tecnologias da Aliança Renault-Nissan.

Veremos todos os detalhes do Mitsubishi Engelberg Tourer em março, durante o Salão de Genebra.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com