Modelo tem capacidade para levar até 7 passageiros e autonomia de 670 km

Depois de impressionar o público com a apresentação da picape elétrica R1T, a fabricante norte-americana Rivian surpreende mais uma vez no Salão de Los Angeles com o lançamento do SUV R1S, o segundo membro da família. Baseado na plataforma da camionete, o utilitário tem capacidade para acomodar até 7 passageiros e estreará no mercado em 2021 com a missão de ser uma das principais opções eletrificadas do segmento. A promessa é entregar bons níveis de desempenho e, principalmente, de autonomia, já que nas versões mais caras o alcance será de consideráveis 670 km.

Visualmente, o R1S aposta nas formas quadradas da carroceria e segue exatamente a mesma filosofia da picape. Na dianteira, chama atenção o desenho dos faróis e a assinatura visual gerada a partir da iluminação em LED. Na traseira, uma fina faixa horizontal também formada por LEDs percorre toda a tampa do porta-malas e desempenha das funções de uma lanterna tradicional. O interior é decorado com madeira e possui duas telas: uma gigantesca usada para a central multimídia, e outra que funciona como painel de instrumentos.

Rivian R1S SUV
Rivian R1S SUV

Quando chegar ao mercado, o R1S terá versões com baterias de 105 kWh, 135 kWh e 180 kWh. Na variante de entrada a autonomia será de 390 km e a aceleração de 0 a 96 km/h será feita em 4,9 segundos. Na topo de gama, serão 670 km de alcance e aceleração em 3,2 segundos. 

A marca diz ainda que planeja desenvolver outros modelos além do SUV e da picape.

Fotos: Divulgação 

Galeria: Rivian R1S SUV

Fonte: InsideEVs