O novo Ford Focus ST está cada vez mais próximo de ser lançado, e estas são as melhores fotos que vimos até agora do hot hatch. É a primeira vez que o esportivo aparece sem nenhuma camuflagem, mostrando o novo design da versão de produção. A estreia deve acontecer no primeiro trimestre de 2019, durante o Salão de Genebra (Suíça) ou talvez até antes em um evento próprio da fabricante. Infelizmente a chance de ser vendido por aqui é praticamente zero, já que a empresa anunciou que deixará de produzir o Focus na Argentina, o que significará o fim de sua venda no Brasil.

Ford Focus ST 2020 - Flagra sem camuflagem

A unidade flagrada do Ford Focus ST tem a carroceria pintada de preto, com para-choques esportivo e o logotipo "ST" na grade colmeia. Tanto a grade quanto a tomada de ar no para-choque ajudam a criar um aspecto bem agressivo para o hot hatch. Enquanto isso, na traseira, há duas saídas de escape nas extremidades do para-choque.

Como dissemos anteriormente, o novo Focus ST deve utilizar uma versão atualizada do motor 2.0 turbo de quatro cilindros, passando dos 255 cv do modelo atual. Uma alteração deve ser o fim do câmbio automatizado de dupla embreagem, substituído por uma transmissão automática de 8 marchas, além da opção manual de 6 posições.

Infelizmente, o Focus ST seguirá bem longe do Brasil, já que a marca está reduzindo sua linha e anunciou que encerrará a produção do Focus na Argentina em maio de 2019. Com isso, não haverá mais Focus por aqui, algo esperado por causa do encolhimento do segmento dos hatches médios. De janeiro até setembro, a categoria representou apenas 0,67% dos emplacamentos no país...

Fotos: CarPix

Galeria: Ford Focus ST 2020 - Flagra sem camuflagem

Foto de: CarPix
Envie seu flagra! flagra@motor1.com