Apresentado para o púbico da América do Norte em abril, o renovado Chevrolet Camaro 2019 não vai demorar para também se tornar conhecido do consumidor brasileiro. Em anúncio divulgado nesta terça-feira (16), a marca confirmou a presença do modelo no Salão do Automóvel de São Paulo e adiantou que o esportivo terá lugar de destaque no estande. Uma data específica para o início das vendas não foi revelada, mas é questão de tempo.

Entre outras novidades, o Camaro 2019 incorpora grade frontal com novo desenho e inédita assinatura em LED nos faróis. No geral, o desenho ficou mais agressivo e agora pode variar de acordo com a versão, com detalhes cromados (modelo conversível) ou em preto (versão SS). A marca chama esse novo estilo de "performance-driven design" e diz que otimiza consideravelmente a aerodinâmica graças a novos ângulos e fluxos de ar. Completam o pacote a nova paleta de cores (incluindo um chamativo tom de azul), o novo desenho das rodas e as lanternas remodeladas na traseira.

Chevrolet Camaro SS 2019

Mecanicamente, a principal novidade fica por conta do novo câmbio automático de 10 marchas (desenvolvido em parceria com a Ford) na versão de performance SS, em substituição à atual caixa de 8 posições. A caixa oferece ganhos em desempenho e dirigibilidade, mas não mata (na América do Norte) a transmissão manual de 6 velocidades. Nos degraus mais baixos, temos a nova versão Turbo 1LE, que adota motor 2.0 turbo de 279 cv e 40,8 kgfm de torque, câmbio manual, suspensão recalibrada e as configurações Track Mode e Competition Mode.

No Brasil, deverá ser mantido o motor 6.2 V8 de 461 cv de potência e 62,9 kgfm de torque. Desde 2010, ano em que começou a ser oferecido oficialmente, o Camaro já emplacou por aqui mais de 6 mil unidades. Ultimamente, porém, as atenções (e vendas) se voltaram para o arquirrival Ford Mustang. 

Fotos: Divulgação

Galeria: Chevrolet Camaro SS 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com