A Ford anuncia nesta semana no México o lançamento da linha 2019 do Fusion. Produzido localmente, o modelo já estava sendo oferecido nos Estados Unidos e chega agora às concessionárias mexicanas com novidades visuais e na lista de equipamentos. Trata-se da última atualização sofrida pela modelo nesta geração, tendo em vista que rumores preveem o descontinuamento do sedã nos próximos anos e sua substituição por uma perua com estilo aventureiro.
Segundo redesenho aplicado à esta geração, o facelift rejuvenesceu a dianteira do sedã com uma nova grelha para a grade, faróis de neblina com novo formato e detalhes adicionais cromados. Atrás, as lanternas ganharam iluminação em LED e tampa do porta-malas foi redesenhada, ao passo que as laterais receberam novas rodas e emblemas. O interior não recebeu grandes alterações.
Além dos retoques estéticos, a linha 2019 trouxe novidades importantes entre os equipamentos. Agora a versão topo de linha Titanium conta com o pacote de assistência à condução Co-Pilot360, que inclui frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, sensor de ponto cego, assistente de permanência em faixa, farol alto automático, sensor de chuva, sensor crepuscular e câmera de ré com aviso de tráfego cruzado. O controle de cruzeiro adaptativo ganha a função stop-and-go, capaz de parar o veículo e voltar a acelerar, seguindo o carro à frente.
Sob o capô, o motor 2.0 EcoBoost de 240 cv foi mantido, sempre associado ao câmbio automático de 6 marchas. Da mesma forma, a versão híbrida segue equipada com o conjunto formado pelo motor 2.0 de ciclo Atkinson junto do propulsor elétrico. Os preços variam entre 490.800 pesos e 608.600 pesos, cerca de R$ 100.027 e R$ 124.035, numa conversão direta.
No Brasil, o lançamento da linha 2019 é aguardado para breve, com provável aparição no Salão do Automóvel em novembro.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Ford Fusion/Mondeo é revelado agora na versão ST Line
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Ford Fusion renasce em nova geração, mas somente para a China
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Novo sedã sucessor do Ford Fusion é pego sem disfarces; flagra
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Novo Ford Fusion aparece na China em fotos vazadas