Flagra: Novo Peugeot 208 2019 revela interior durante testes

Há forte influência do sedã 508 na cabine do compacto

Peugeot 208 Peugeot 208

Caso não tenhamos disto antes, nós gostamos de praticamente tudo do novo Peugeot 508. Isto inclui a nova versão do i-Cockpit, o estilo do interior usado pela marca francesa, que deu um ar diferente entre tantas cabines parecidas entre as fabricantes. Não é nenhuma surpresa que a nova geração do 208 receberá este desenho, embora não seja uma cópia da configuração usada no 508.

Como todos os carros da Peugeot que adotam o i-Cockpit, o painel de instrumentos é posicionado mais alto no console. A razão disso é para que o volante fique mais baixo, com uma pegada mais esportiva. Como é completamente digital, todo o painel é preto - por isso não podemos ver nenhum dado na tela, já que o carro estava desligado quando nossos espiões tiraram as fotos. Ao contrário do 508, onde a central multimídia fica posicionada abaixo das entradas de ar, o 208 coloca a tela mais alta, na mesma altura que o painel de instrumentos.

Leia também

Aqui estão os dois interiores lado a lado para ver as diferenças. O 208 está à esquerda, e o 508 à direita.

O volante pequeno parece familiar, usado nos últimos carros da Peugeot, com paddle-shifts atrás dele, indicando que este modelo é equipado com transmissão automática. Os botões no console central parecem terem sido trazidos direto dos SUVs 3008 e 5008, assim como do sedã 508.

Do lado de fora do 208, o compacto continua escondido com camuflagem. Ainda assim, podemos notar que as lanternas traseiras manterão o design imitando uma garra de leão, enquanto a saída dupla de escapamento nos fas imaginar se este pode ser o modelo GTi. De qualquer forma, o novo 208 parece ter um design bem chamativo na frente, com faróis de iluminação diurna em LED na vertical, imitando o 508. Nós mostramos uma projeção há pouco tempo, adiantando como ele deve ficar.

O Salão de Paris (França) começa amanhã, mas a Peugeot não irá apresentar o novo 208 no evento. Ao invés disso, a marca francesa deve revelar a nova geração do compacto em março, durante o Salão de Genebra (Suíça). Já a versão GTi ficará para depois, assim como uma versão puramente elétrica.

Fotos: CarPix

Envie seu flagra! flagra@motor1.com