Caso não tenhamos disto antes, nós gostamos de praticamente tudo do novo Peugeot 508. Isto inclui a nova versão do i-Cockpit, o estilo do interior usado pela marca francesa, que deu um ar diferente entre tantas cabines parecidas entre as fabricantes. Não é nenhuma surpresa que a nova geração do 208 receberá este desenho, embora não seja uma cópia da configuração usada no 508.

Como todos os carros da Peugeot que adotam o i-Cockpit, o painel de instrumentos é posicionado mais alto no console. A razão disso é para que o volante fique mais baixo, com uma pegada mais esportiva. Como é completamente digital, todo o painel é preto - por isso não podemos ver nenhum dado na tela, já que o carro estava desligado quando nossos espiões tiraram as fotos. Ao contrário do 508, onde a central multimídia fica posicionada abaixo das entradas de ar, o 208 coloca a tela mais alta, na mesma altura que o painel de instrumentos.

Leia também

Aqui estão os dois interiores lado a lado para ver as diferenças. O 208 está à esquerda, e o 508 à direita.

Peugeot 208 2019 - Novos flagras
Peugeot 508 SW

O volante pequeno parece familiar, usado nos últimos carros da Peugeot, com paddle-shifts atrás dele, indicando que este modelo é equipado com transmissão automática. Os botões no console central parecem terem sido trazidos direto dos SUVs 3008 e 5008, assim como do sedã 508.

Do lado de fora do 208, o compacto continua escondido com camuflagem. Ainda assim, podemos notar que as lanternas traseiras manterão o design imitando uma garra de leão, enquanto a saída dupla de escapamento nos fas imaginar se este pode ser o modelo GTi. De qualquer forma, o novo 208 parece ter um design bem chamativo na frente, com faróis de iluminação diurna em LED na vertical, imitando o 508. Nós mostramos uma projeção há pouco tempo, adiantando como ele deve ficar.

2019 Peugeot 208

O Salão de Paris (França) começa amanhã, mas a Peugeot não irá apresentar o novo 208 no evento. Ao invés disso, a marca francesa deve revelar a nova geração do compacto em março, durante o Salão de Genebra (Suíça). Já a versão GTi ficará para depois, assim como uma versão puramente elétrica.

Fotos: CarPix

Galeria: Peugeot 208 2019 - Novos flagras

Envie seu flagra! flagra@motor1.com