O grupo PSA reiterou nesta semana seu compromisso com a eletrificação ao afirmar que a partir do ano que vem lançará apenas modelos alinhados com esta nova proposta verde. Segundo informado, todos os novos colocados no mercado pelas marcas Peugeot, Citroën, DS, Vauxhall e Opel estarão impreterivelmente disponíveis em versões convencionais a combustão, totalmente elétrica ou PHEV. A meta é apostar na redução dos níveis de gases poluentes e estabelecer emissões de CO2 inferiores a 49 g/km.

Mais sobre a PSA

Dentro de 2 anos, a PSA afirma que lançará 15 novos veículos eletrificados. Cerca de 8 destes serão híbridos do tipo plug-in, incluindo modelos como o DS 7 Crossback E-Tense 4×4 (que começará a ser vendido ainda este mês), Peugeot 3008, Peugeot 508 e 508 SW, Citroën C5 Aircross, Vauxhall Grandland X e Opel Grandland X .

Os 7 modelos restantes serão totalmente elétricos, entre eles o recém-revelado DS 3 Crossback E-Tense (fotos), que representa o primeiro veículo pertencente à nova geração elétrica da PSA.

DS 3 Crossback (2019)

Todos os modelos desse ambicioso plano serão sustentados por duas plataformas: a CMP (Common Modular Platform, para modelos menores) e a EMP2 (Efficient Modular Platform, para modelos maiores). Segundo a marca, essas arquiteturas são capazes de integrar qualquer tipo de powertrain, seja de combustão interna, elétrico ou híbrido, além de permitir a montagem em uma mesma linha de produção.

Fotos: Divulgação

Galeria: DS 3 Crossback (2019)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com