A Mercedes-Benz, uma das líderes do mercado de caminhões mundo afora, revela a nova geração do modelo Actros com importantes inovações. "O mais seguro, eficiente e conectado caminhão de todos os tempos" está fazendo sua estreia nesta semana e será mostrado ao público pela primeira vez no Salão de Hanover, na Alemanha, entre os dias 20 a 27 de setembro.   

2018 Mercedes-Benz Actros
2018 Mercedes-Benz Actros

Visualmente, a não ser que você seja um motorista profissional, as novidades do Actros passarão praticamente despercebidas. No entanto, mesmo o olho menos treinado notará que os grandes espelhos retrovisores externos ficaram no passado, e agora foram substituídos por pequenas e elegantes câmeras. A Mercedes descreve o sistema como "uma enorme melhoria em termos de aerodinâmica, segurança e manuseio de veículos. O recurso usa duas câmeras montadas do lado de fora do caminhão, que projetam a imagem em duas telas de 15" (com resolução de 720 x 1920 pixels) montadas nas colunas A da cabine. 

O chamado MirrorCam é útil não somente durante a condução - quando estiver descansando, o motorista poderá verificar a área ao redor com o toque de um botão perto de sua cama. O sistema funciona mesmo se o caminhão estiver desligado. E os pontos pré-definidos de fixação na estrutura das portas são padrão. 

2018 Mercedes-Benz Actros
2018 Mercedes-Benz Actros
2018 Mercedes-Benz Actros

Outra melhoria significativa do novo Actros está na interface homem-máquina completamente revisada. O caminhão agora vem equipado com duas telas interativas, semelhantes às dos carros mais recentes da Mercedes, uma para o sistema multimídia e outra para o painel de instrumentos, que também mostra os sistemas de segurança em funcionamento. Falando nesses recursos, o novo Mercedes traz a última geração do Active Drive Assist, que incorpora o piloto automático adaptativo com função stop-and-go e assistente de manutenção de faixa, ou seja, oferece condução semi-autônoma como um sedã da Classe E. Também há um novo sistema de controle sobre os movimentos laterais e longitudinais da carroceria. 

2018 Mercedes-Benz Actros
2018 Mercedes-Benz Actros

A Mercedes-Benz também se orgulha em afirmar que o novo Actress é 5% mais eficiente em estradas secundárias e 3% mais econômico em autoestradas. Isso foi possível graças ao menor arrasto aerodinâmico e a uma nova relação do eixo traseiro.  

Fonte: Mercedes-Benz Caminhões

Galeria: Mercedes-Benz Actros 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com