Um hipercarro que custa milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões de reais) foi revelado, mas no mesmo dia, já estava com todas as suas unidades vendidas. Estamos falando do novo novo Bugatti Divo, mas ele não é o exatamente o que estávamos esperando. Na prática, há um Chiron por baixo, mas com consideráveis modificações aerodinâmicas que tornaram o elegante esportivo em algo que rouba a atenção até mesmo do novo Lamborghini Aventador SVJ. 

Não é segredo que os engenheiros da Bugatti estavam procurando melhorar a dirigibilidade do Chiron e o Divo parece ser um sucesso neste ponto. Os designers trabalharam bastante no aspecto do carro, criando uma nova arquitetura para a dianteira e mantendo a clássica grade da Bugatti. O novo formato coloca os faróis na vertical, com novas entradas de ar com fluxo de ar maior para a refrigeração. E não podemos esquecer do grande spoiler dianteiro, que é parte do novo pacote aeridinâmico do Divo. 

Bugatti Divo
Bugatti Divo
Bugatti Divo
Bugatti Divo

Isso continua no teto, que foi desenhado para ser um duto de ar que alimenta o grande W16 do Divo. Um novo aerofólio ativo está na traseira para mante-la no chão - 23% mais larga que a do Chiron - e que também pode ajudar na hora de frear. Novos difusores traseiros ajudam o Divo a se manter na estrada com uma força lateral de 1,6 G. Com os diversos dutos e entradas de ar do Divo, ele tem 90 kg a mais de downforce que o Chiron, além de melhor refrigeração para o motor e freios. 

O Divo é mais leve. A Bugatti tirou alguns isoladores acústicos e colocou fibra de carbono na capa do intercooler e rodas mais leves. Não há porta objetos no interior e um sistema de som menos complicado substitui o original. Não há muita redução de peso, apenas 35 kg, mas ainda assim ajuda. 

E isso ajuda. A Bugatti diz que o Divo pode fazer o traçado da pista de Nardo 8 segundo mais rápido que o Chiron. Todas estas modificações aerodinâmicas são importantes por ele mantém os 1520 cv do W16. O downforce prejudicou a velocidade máxima, mas nada demais. O Divo chega aos 380 km/h. Ainda assim é rápido, mas um pouco lento ao lado dos 420 km/h limitados eletronicamente do Chiron, que chega aos 482 km/h segundo algumas pessoas. 

Bugatti Divo
Bugatti Divo

O Bugatti Divo é caro, até mesmo para quem gasta bastante dinheiro. Ele não custa menos de 5 milhões de euros, mas já acabaram. Serão apenas 40 unidades produzidas e todas vendidas. 

Fonte: Bugatti

Galeria: Bugatti Divo

Foto de: Bugatti
Envie seu flagra! flagra@motor1.com