Depois de romper com suas raízes mais puras ao confirmar o lançamento de um SUV, a Ferrari passou a ser alvo de críticas por parte dos fãs mais conservadores e, ao mesmo tempo, bombardeada de especulações sobre possíveis outros lançamentos inusitados. Naturalmente, as chances de a marca se aventurar por caminhos desconhecidos (com exceção do de crossovers) são mínimas, mas isso não impediu o artista Taekang Lee de criar virtualmente aquele que pode ser considerado o primeiro modelo hatchback da fabricante italiana.

Mais sobre a Ferrari:

Para criar o protótipo, Lee buscou inspiração em outros modelos da marca. A grade frontal, por exemplo, remete diretamente à 812 Superfast, enquanto os LEDs redondos das lanternas guardam semelhanças com a 599 e a 488 GTB. As rodas, por sua vez, vêm da 458. O designer também criou uma versão de rally equipada com difusor, novas rodas, aerofólio e sporiles, além de emblemas específicos.

Ferrari Hot Hatchback - Projeção

O artista não destacou dados sobre desempenho, mas nosso melhor palpite seria um V6 com turbocompressor. As chances de chegada ao mercado, porém, são quase nulas. Mas valeu a criatividade.

Fonte: Taekang Lee / Behance

Galeria: Ferrari Hot Hatchback - Projeção

Envie seu flagra! flagra@motor1.com