Mais um novo SUV compacto está a caminho. A Ford já trabalha no desenvolvimento de mais um utilitário esportivo, agora que planeja abandonar os sedãs e os hatches para vender mais utilitários e picapes, principalmente nos Estados Unidos. Segundo a agência Reuters, este modelo, apelidado como "Baby Bronco", usará a plataforma da nova geração do Focus.

Basicamente, essa arquitetura é o que a MQB é para a Volkswagen - uma plataforma modular inteligente, que pode ser usada em diversos modelos da fabricante em segmentos diferentes. Também será adotada pela nova geração do Escape, o SUV que sempre compartilhou plataforma com o Focus e que é conhecido na Europa como Kuga. O que vai diferenciar ambos é a proposta do Baby Bronco com "design e posicionamento de off-road", além de ser mais caro, como explicou Hau Thai-Tang, vice-presidente executivo de desenvolvimento de produtos da Ford, durante uma conferência para investidores em Nova York.

Mais sobre o novo SUV da Ford:

 

Com expectativa de estrear entre o ano que vem e 2020, o novo modelo terá um design inspirado pelo clássico Bronco da década de 1960. No entanto, o nome Bronco está reservado para um SUV maior. Rumores recentes nos EUA apontam que ele poderia ser batizado como Maverick. Outra diferença será sua construção. Enquanto o novo Bronco terá carroceria sobre chassi, como as picapes médias, o utilitário menor será monobloco e deve compartilhar muitas das tecnologias e motorizações com o novo Escape. Isso inclui a maioria dos motores turbo de quatro cilindros.

Ford Focus 2019

A Ford vem trabalhando em diversos crossovers para sua linha norte-americana. Além do Bronco e do modelo menor, terá também o Focus Active, versão aventureira do novo Focus, com detalhes de plástico e suspensão elevada. O sedã Fusion pode sobreviver por lá, transformado em uma perua aventureira no mesmo segmento que o Subaru Outback.

Fonte:Reuters

Envie seu flagra! flagra@motor1.com