Depois de retocar o visual do Fusion na América do Norte, a Ford se programa agora para mexer no desenho da versão europeia do projeto: o Mondeo. Conforme apontam as imagens deste flagra, os trabalhos já estão sendo executados na versão Wagon e a reestilização não deve demorar para ser oficialmente apresentada. O facelift será caracterizado principalmente por modificações na dianteira, mas a adoção de novos motores turbodiesel, da família EcoBlue, também estará na lista de novidades.
Como no Fusion, são esperadas mudanças no desenho dos para-choques, das molduras do faróis de neblina e das entrada de ar do motor. Além disso, a traseira receberá novos elementos cromados, saídas de escapamento revisadas e lanternas com nova disposição de elementos.
Sob o capô, a adoção de novos motores será o principal destaque. Segundo especulações, a Ford deixará de usar o motor 2.0 diesel de origem Peugeot em favor dos propulsores da nova família EcoBlue, de desenvolvimento próprio. Além disso, o novo 1.5 EcoBoost a gasolina (já usado pelo novo Focus e pelo Fiesta ST) também será oferecido, inclusive com a função de desativação de cilindros.
Recentemente, surgiu o rumor de que a Ford estaria disposta a tirar de linha modelos como Mondeo, S-Max, C-Max e Galaxy para investir no desenvolvimento de SUVs, tendo em vista as novas preferências do mercado (inclusive o europeu). No entanto, dirigentes da própria marca garantem que o Mondeo terá uma nova geração. A conferir.
Fotos: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Ford Fusion/Mondeo é revelado agora na versão ST Line
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Ford Fusion renasce em nova geração, mas somente para a China
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Novo sedã sucessor do Ford Fusion é pego sem disfarces; flagra
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Novo Ford Fusion aparece na China em fotos vazadas