A Honda começa a vender o HR-V 2019 nos Estados Unidos, o primeiro país do ocidente a receber a versão reestilizada do SUV compacto. Passou por uma renovação visual bem discreta e ganhou mais equipamentos de segurança. Por lá, terá preços entre US$ 20.050 (cerca de R$ 76,7 mil) e US$ 28.540 (R$ 106,7 mil). As mudanças deve chegar ao modelo brasileiro ainda neste ano, com lançamento previsto para antes do Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

Mais sobre o HR-V:

As alterações do Honda HR-V 2019 são semelhantes às vistas no modelo japonês, chamado Vezel. Ganhou nova grade frontal, o que provocou também uma mudança no para-choque e nos faróis. As lanternas têm novo desenho interno e algumas versões receberam rodas de 18” com acabamento escurecido. A configuração Touring, também topo de linha por lá, passa a ter faróis e luzes de neblina em LED e acabamento em preto brilhante.

Honda HR-V 2019

Na lista de equipamento, as novidades são a nova central multimídia Display Audio, que conta com um controle físico para o volume e integração com Apple CarPlay e Android Auto. Na versão Touring, também conta com navegação por GPS. O painel de instrumentos foi o que mais mudou do lado de dentro, agora utilizando duas telas para o computador de bordo e para o conta-giros, mantendo somente o velocímetro analógico. As versões acima da EX ainda trazem uma tela TFT de 4,2 polegadas com mais funções.

Honda HR-V 2019
Honda HR-V 2019
 

Assim como aconteceu no Japão, o HR-V passa a contar com o pacote Honda Sensing de segurança, que adiciona controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa e mais. Porém, enquanto no oriente este pacote é de série, nos EUA ele aparece a partir da versão EX. No Brasil, estes equipamentos devem equipar somente a versão Touring – isso se forem oferecidos por aqui. 

Na mecânica, a Honda diz ter feito um novo ajuste para o câmbio CVT, tornando seu funcionamento mais silencioso e natural. Para reduzir ainda mais o ruído, o HR-V recebeu novos revestimentos nas laterais e no assoalho, além da adição da função Active Noise Cancelling nas versões acima da Sport. O motor 1.8 i-VTEC de quatro cilindros continua o mesmo e, na versão norte-americana, gera 143 cv e 17,5 kgfm de torque. Por lá, o modelo tem versões com tração integral.

No Brasil, a estreia do Honda HR-V 2019 será ainda em 2018. Fontes ligadas à marca revelaram ao Motor1.com que a fabricante quer que o lançamento aconteça até outubro, antes do Salão do Automóvel de São Paulo, que abrirá as portas em novembro.

Fotos: divulgação

Galeria: Honda HR-V 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com