Novo SUV da marca francesa aparece limpinho na versão top de linha

Este é o novo Citroën C4 Cactus produzido no Brasil em flagra ao natural. Sem nenhum disfarce, o novo SUV da marca francesa se exibe na chamativa pintura vermelha em sua configuração topo de linha, a THP Shine. 

Entre as informações já divulgadas, a Citroën destaca o nível de equipamentos. Além do visual mais moderno, com direito ao chamado teto flutuante, o irmão do Peugeot 2008 terá como diferencial o Advanced Driver Assistance System, pacote que inclui sistema de frenagem automática de emergência e alerta de colisão, alerta de saída de faixa, alerta de atenção ao condutor e alerta de pausa. 

Leia também:

 

No entanto, motor e plataforma são os mesmos do 2008. Estamos falando do motor 1.6 16V THP que gera 173 cv a 6.000 rpm e 24,5 kgfm a 1.750 rpm. No entanto, esta configuração do C4 Cactus já virá com o câmbio automático de 6 marchas associado ao motor turbo. A versão de entrada terá o mesmo propulsor do C3, ou seja, o 1.6 FlexStart que gera até 118 cv.

Citroën C4 Cactus 2019

O C4 Cactus nacional se difere um pouco do europeu. Por aqui, as janelas traseiras são convencionais, ao invés do tipo basculante. As colunas são pintadas nas cores da carroceria e só o teto terá outra cor, para criar um efeito de “teto flutuante”. Os airbumps, marca registrada do primeiro Cactus, não está presente no modelo atualizado. Para amenizar a sua retirada, a Citroën elevou o plástico na parte inferior das portas para dar efeito similar.

A Citroën havia sinalizado que o lançamento aconteceria no segundo semestre, mas como os carros já estão rodando sem disfarces, é um indicativo de que será realizado em breve.

Agradecemos ao leitor Rodrigo Carvalho por compartilhar as fotos. Caso você flagre um carro camuflado ou desconhecido, compartilhe conosco através do e-mail br.info@motor1.com.

Galeria: Flagra Citroën C4 Cactus 2019