Já lançado em mercados importantes da Ásia e da Europa, o crossover topo de gama C5 Aircross, da Citroën, não deve demorar para desembarcar também na América do Sul. Em anúncio no próprio site oficial, a filial argentina da marca confirma para breve a estreia do modelo no país e já o coloca na seção destinada à futuros lançamentos. A motorização ainda não foi confirmada, mas o portfólio global de versões inclui várias opções a diesel e gasolina, todas turbo-alimentadas.

Mais sobre a Citroën :

O C5 Aircross tem o design como principal chamariz, sem sem dúvidas traz como grande novidade o sistema de suspensão, chamado Progressive Hydraulic Cushions. Utiliza ao todo 20 patentes diferentes de tecnologia, para gerar o que a marca chama de "tapete mágico", com rodar tão macio que não passa nenhuma imperfeição do asfalto para a cabine. Além disso, utiliza assentos com uma nova tecnologia, que a Citroën diz replicar o efeito de sentar em uma cadeira de descanso com vários tipos de espuma

.O interior tem espaço para cinco pessoas, com a capacidade do porta-malas variando de acordo a posição dos bancos traseiros. Começa com 570 litros e pode subir para 1.630 litros com os assentos rebatidos. A Citroën diz que foi desenhado para ser o mais prático possível, com vários porta-objetos espalhados pela cabine.

2017 Citroen C5 Aircross

No quesito segurança, há frenagem automática de emergência, controle avançado de aderência, controle de cruzeiro adaptativo e assistente de permanência em faixa. Os fãs de tecnologia vão gostar do painel digital de 12,3 polegadas atrás do volante e a tela de 8 polegadas para a central multimídia. 

Sob o capô, motores específicos para a Argentina ainda não foram definidos. Mundo a fora, o modelo pode ser equipado com propulsores 1.2 e 1.6 a gasolina (com 131 cv e 180 cv, respectivamente), e 1.6 e 2.0 diesel (130 cv e 180 cv). O câmbio, dependo do caso, pode ser manual de 6 marchas ou automático de 8.

No Brasil, o lançamento do modelo ainda não foi confirmado, mas a Citroën já se adiantou e registrou patentes no INPI. 

Fotos: Divulgação

Galeria: Citroën C5 Aircross 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com