Apesar de considerado um dos modelos mais longevos do atual portfólio da Jeep (a atual geração está à venda há pelo menos 7 anos), o Grand Cherokee ainda deve demorar bastante para se aposentar. No calendário de lançamentos divulgado semana passada pela FCA, a nova linhagem do SUV aparece com estreia programada apenas para 2022 - na prática, uma espera de mais 4 anos. A demora não foi justificada, mas pode estar relacionada ao trabalho desenvolvido para adaptar a nova plataforma aos padrões da marca.

Novidades Jeep:

A base em questão será a Giorgio, desenvolvida ao custo de 800 milhões de euros e que já serve aos modelos Giulia e Stelvio, da Alfa Romeo. A arquitetura é reconhecida pelo bom acerto dinâmico e pode ser perfeitamente adaptável para vários tipos de segmentos. "Começou originalmente na Alfa e agora está sendo modificada e ampliada para alcançar o Grand Cherokee", confirmou Sergio Marchionne. Atualmente, o Grand Cherokee usa uma plataforma derivada do Mercedes-Benz Classe ML, ainda herança da finada parceria firmada entre a Daimler e a Chrysler.

Jeep Grand Cherokee Trackhawk 2018

Já é certo também que o modelo ganhará condução autônoma de nível 2, com controle sobre freios, acelerador, direção e até mudança de faixa. Posteriormente, a tecnologia nível 3 será adicionada, com ainda mais recursos. 

Além do novo Grand Cherokee, o calendário de lançamentos da Jeep inclui a nova geração do Renegade, a reestilização do Compass, a nova geração do Cherokee e os inéditos Wagoneer e Grand Wagoneer, além de um novo modelo de entrada.

Fotos: Divulgação

Galeria: Jeep Grand Cherokee Trackhawk 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com