O Japão está abraçando cada vez mais os veículos ecologicamente corretos. Uma das provas é o novo Toyota Corolla Hatch, apresentado recentemente na Europa e Estados Unidos e que agora foi apresentado para os jornalistas nipônicos. Por lá, o hatchback será vendido em duas versões híbridas, uma composta pelo motor 1.8, da mesma forma que acontecerá no resto do mundo, e uma inédita, com o 1.2 turbo utilizado pelo SUV compacto C-HR.

Toyota Corolla Hatchback 2019: Primeiras impressões

Mais notícias da Toyota:

Construído sobre a plataforma TNGA, a mesma do C-HR, o Toyota Corolla Hatch aproveita esta semelhança no DNA para usar os mesmos motores. O conjunto híbrido que utiliza um motor 1.8 é o mesmo do C-HR e do sedã Prius vendido no Brasil, com 122 cv de potência e câmbio CVT. Já a segunda opção aproveita o 1.2 turbo combinado a um motor elétrico, assim como no SUV, utilizando o câmbio manual de 6 marchas com tecnologia de launch assist e rev matching (que sobe o giro automaticamente nas reduções). 

Esta motorização composta pelo 1.2 turbo deve ser utilizada também na versão europeia do Corolla Hatch, que manterá o nome Auris. Como é mais cara, não deve ser adotada no modelo norte-americano, que utilizará o 1.8 híbrido do Prius. Isto deve ser repetir no Corolla sedã, previsto para o ano que vem.

Fotos: Divulgação

Galeria: Toyota Corolla Hatchback 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com