BMW Motorrad apresenta a 9cento, conceito de Sport Touring
Estudo mistura elementos de motos esportivas com a praticidade de modelos para viagens longas
Para o Concorso d’Eleganza Villa d’Este, que aconteceu na Itália, a BMW usou sua divisão de motos, a Motorrad, para apresentar um conceito. A 9cento (a pronúncia é novecento) mistura elementos das esportivas com a praticidade e conforto dos modelos projetados para longas viagens. Segundo a BMW, é um estudo que cria a Sport Touring perfeita.
A construção usa alumínio e fibra de carbono em larga escala, principalmente no quadro. Com uma proporção que distribui a maior parte do peso na dianteira, e com a traseira curta, a ciclística foi aprimorada, mesmo com suspensão elevada e acerto voltado ao conforto. Apesar do desenho que chama a atenção, é possível ver traços semelhantes aos utilizados nas motos da BMW Motorrad atualmente.
Para quem irá a utilizar em viagens, além de uma posição confortável de pilotagem, um compartimento pode ser acoplado na traseira, com interior regulável, mas sem perder as proporções naturais da moto. "Não se trata de ser sempre maior, mais ousado e mais brilhante. Essa motocicleta se preocupa em atingir um senso de equilíbrio", afirma Edgar Heinrich, Head de Design da BMW Motorrad. Este conceito apresenta o que podemos esperar das motos da BMW no futuro.
Fotos: divulgação
Galeria: BMW Motorrad Concept 9cento
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW F 450 GS já está no Brasil para brigar com Himalayan 450 e Ibex 450
Podcast Motor1 #327: DFM revela detalhes da estreia no Brasil
Novo BMW Série 1 vai agradar e irritar os puristas ao mesmo tempo
Novo Jeep Avenger é lançado no Brasil: veja preços, versões e equipamentos
Fábrica mais antiga da BMW vai fazer só elétricos em breve
VW T-Cross mexicano ganha cara de Tiguan; Brasil pode ser o próximo
BMW Motorrad atinge 150 mil motos produzidas no Brasil em 10 anos