Para o Concorso d’Eleganza Villa d’Este, que aconteceu na Itália, a BMW usou sua divisão de motos, a Motorrad, para apresentar um conceito. A 9cento (a pronúncia é novecento) mistura elementos das esportivas com a praticidade e conforto dos modelos projetados para longas viagens. Segundo a BMW, é um estudo que cria a Sport Touring perfeita. 

Leia também:

A construção usa alumínio e fibra de carbono em larga escala, principalmente no quadro. Com uma proporção que distribui a maior parte do peso na dianteira, e com a traseira curta, a ciclística foi aprimorada, mesmo com suspensão elevada e acerto voltado ao conforto. Apesar do desenho que chama a atenção, é possível ver traços semelhantes aos utilizados nas motos da BMW Motorrad atualmente. 

BMW Motorrad Concept 9cento
 

Para quem irá a utilizar em viagens, além de uma posição confortável de pilotagem, um compartimento pode ser acoplado na traseira, com interior regulável, mas sem perder as proporções naturais da moto. "Não se trata de ser sempre maior, mais ousado e mais brilhante. Essa motocicleta se preocupa em atingir um senso de equilíbrio", afirma Edgar Heinrich, Head de Design da BMW Motorrad. Este conceito apresenta o que podemos esperar das motos da BMW no futuro. 

Fotos: divulgação

Galeria: BMW Motorrad Concept 9cento

Envie seu flagra! flagra@motor1.com