Considerado um dos lançamentos mais aguardados da BMW no campo dos elétricos, o iNext aos poucos vai perdendo o status de segredo e se tornando um modelo mais conhecido. Prova disso é o teaser divulgado nesta semana pela marca, no qual a novidade aparece de perfil parcialmente escondida sob as linhas do conceito Vision Vehicle. Ainda é algo relativamente distante do carro de produção, mas não deixa de ser uma boa oportunidade de avaliar o que vem por aí.

Leia também:

Pelo que já é possível ver no teaser, iNext terá carroceira SUV e contará com arcos de roda quadrados, teto ligeiramente inclinado e uma extremidade traseira bastante curta. São características que coincidem exatamente com especulações anteriores, que davam conta de um utilitário aproximadamente do mesmo tamanho do X5 e com espaço interior para cinco pessoas.

 

Já é certo também que terá autonomia de 450 km nas versões com bateria de 60 kWh e 700 km na configurações com 120 kWh. A configuração do motor elétrico está sendo projetada em vários níveis de potência, variando de 134 cv até 443 cv, além de uma versão poderosa com 800 cv. 

BMW iX3 concept

A apresentação oficial do conceito acontecerá no final do ano, mas a versão de produção chegará apenas em 2021, com montagem em Dingolfing, na Alemanha. Outro SUV elétrico já planejado é o iX3 (acima), apresentado recentemente também como conceito. Este será feito na China já a partir de 2020.

Fotos: Divulgação

Galeria: BMW Vision Vehicle

Envie seu flagra! flagra@motor1.com