A Fiat tem uma tradição de oferecer versões aventureiras de seus carros, com o nome de Way ou Adventure. Pelo visto, o Argo não fugirá dessa tradição. A marca já teria aprovado o chamado Projeto X6HX e começou a solicitar as peças para produzir os primeiros protótipos, segundo nossos amigos do Autos Segredos. A apresentação do modelo pode acontecer no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

Leia também:

Este Fiat Argo Way seguirá a velha receita usada pela Fiat. A suspensão é elevada, para aumentar a altura em relação ao solo, com novos  amortecedores e pneus de uso misto, além de adotar molduras nos para-malas e caixas de rodas, e rack de teto. Fontes disseram ao autos segredos que deve ter para-choques dianteiro e traseiro exclusivos. Do lado de dentro, deve receber apliques no forro das portas e no painel, e bancos com revestimento diferenciado.

Fiat Argo HGT MT vs. Renault Sandero R.S. Racing Spirit

A motorização ainda não é confirmada. O mais provável é que tenha versões tanto 1.3 quanto 1.8. O Argo com o 1.3 Firefly de 109 cv e 14,2 kgfm seria o substituto natural do Uno Way, já que a fabricante tem planos de eliminar boa parte da linha do hatch menor. Já a variante com o 1.8 E.torQ de 139 cv e 19,3 kgfm seria a opção para rivalizar com Chevrolet Onix Activ, Hyundai HB20 e o futuro Ford Ka Freestyle, todos com motores mais potentes.

Investir em modelos aventureiros é uma forma alternativa da Fiat entrar no segmento de SUVs e crossovers. Como a estratégia da Fiat-Chrysler é que somente a Jeep ofereça este tipo de carro no Brasil, a única opção para a marca italiana é oferecer variantes com roupagem off-road. Atualmente, os aventureiros na linha da Fiat são o Mobi Way, Uno Way, Weekend Adventure, Strada Adventure e Doblò Adventure.

Fonte: Autos Segredos
Fotos: Divulgação e Motor1.com

Galeria: Teste Fiat Argo Drive GSR Motor1 BR

Foto de: Redação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com