Apresentada como carro-conceito em meados de 2016, a versão aventureira Climber do Renault Kwid acaba de ser lançada oficialmente na África do Sul. Importada da Índia, a novidade desembarca no país com pacote fechado de equipamentos e opção única de motorização e câmbio. Os diferenciais ficam por conta de detalhes exclusivos no visual externo e alterações leves no acabamento do interior.

Leia também:

Oferecido unicamente nas cores azul, bronze e cinza, o Kwid Climber incorpora rack de teto, detalhes em laranja nos retrovisores e para-choques, adesivos identificativos nas alterais e rodas com desenho exclusivo. Por dentro, os revestimentos em laranja também foram empregados, especialmente nos bancos, manopla de câmbio, saídas de ventilação e painel das portas. O quadro de instrumentos, diferente do Kwid vendido no Brasil, é parcialmente digital.

Renault Kwid Climber

Entre os principais equipamentos, destaque para o sistema de entretenimento MediaNav de 7 polegadas, ar-condicionado, vidros com acionamento elétrico e bancos ajustáveis em altura.

Sob o capô, o motor 1.0 de 3 cilindros entrega 70 cv e 9,2 kgfm de torque. O câmbio é sempre manual de 5 marchas.

Fotos: Divulgação

Galeria: Renault Kwid Climber

Envie seu flagra! flagra@motor1.com