Poucos dias depois de Motor1.com adiantar como deve ser o design do novo Audi Q3 em uma projeção, o SUV alemão aparece novamente em testes. Enquanto não há nada de novo para falar sobre o lado de fora (que já apareceu diversas vezes), agora temos novidades interessantes por finalmente conseguir olhar para o lado de dentro do veículo.

Assim como praticamente todos os carros recentes da Audi, o novo Q3 terá o painel de instrumentos digital Audi Virtual Cockpit, possivelmente com a segunda geração do sistema, que estreou no A8 no começo do ano. Ao contrário do sedã grande, e de outros modelos como o A7 Sportback e o A6 Sedan, o crossover não deve adotar o esquema de duas telas sensíveis ao toque no console central.

Leia também:

Audi Q3 2019 - Flagra do interior
2017 Audi Q3

O sistema multimídia dará adeus à tela retrátil no estilo tablet, muito criticada pelos fãs da marca, para adotar uma tela touchscreen integrada ao painel. Como você pode ver na foto acima, os comandos do ar-condicionado ficam logo abaixo da tela e usam botões convencionais, então não receberá uma segunda tela sensível ao toque para alterar as configurações do ar.

O resto do painel continua escondido embaixo de panos. Ainda assim, podemos observar que a entrada de ar central foi posicionada acima da central multimídia, ao contrário da posição baixa da geração atual. O volante com detalhes metálicos é familiar para os fãs da Audi, assim como o retrovisor sem bordas. A julgar pelo conta-giros digital que vai até 8.000 rpm, o protótipo avistado usa motor a gasolina.

Galeria: Projeção - Novo Audi Q3

A Audi confirmou que planeja mostrar o pequeno crossover de luxo em algum momento de 2018, então esperamos vê-lo no Salão de Paris (França), no início de outubro, ou talvez até antes pela internet. Usará a plataforma MQB do Grupo Volkswagen, reduzindo o peso do SUV enquanto aumenta suas dimensões, algo necessário para distanciá-lo do Q2, que agora serve de crossover de entrada da fabricante.

Após o lançamento das versões normais do Q3, a Audi deve subir o nível com o inédito SQ3 e, mais para frente, o extremo RS Q3. No Brasil, há chances de a marca apresentá-lo em novembro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, mas seu lançamento comercial deve ficar somente para 2019.

Fotos: CarPix

Galeria: Audi Q3 2019 - Flagra do interior

Envie seu flagra! flagra@motor1.com