Após apresentar o carro em uma ação durante o nascer do sol, a Audi divulga todos os detalhes do Q3 Black Edition, edição especial do SUV compacto. Por R$ 184.990, o modelo vem com acessórios da linha S line, acabamento externo na cor preta brilhante e mais equipamentos. É R$ 12 mil mais cara do que a versão Ambiente, na qual é a baseado.

Leia também:

Mecanicamente, o Q3 Black Edition continua o mesmo. Utiliza o motor 1.4 TSFI de 150 cv entre 4.000 e 6.000 rpm e 25,5 kgfm de torque entre 1.500 e 3.500 rpm, combinado ao câmbio automatizado S tronic de dupla embreagem e 6 marchas. O desempenho não mudou, acelerando de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e com velocidade máxima de 204 km/h.

Audi Q3 Black Edition
Audi Q3 Black Edition

O que muda é o design e pacote de equipamentos. Como diz o nome, abusa da cor preta no acabamento. A grade frontal é em preto brilhante, assim como os frisos decorativos. Traz rodas de alumínio aro 18 polegadas com design exclusivo. Curiosamente, apesar do nome da versão, está disponível em sete cores: Branco Cortina, Branco Geleira, Cinza Monção, Prata Florete, Preto Brilhante, Preto Mito e Verde Camuflagem.

Ganha acabamento interno em alumínio, teto solar panorâmico, porta-malas com comando elétrico, computador de bordo colorido, sistema de som Bose e  teto interior na cor preta. Além disso, conta também com ar-condicionado automático de duas zonas, bancos de couro, sensor crepuscular, sensor de chuva, volante multifuncional, central multimídia, controle de cruzeiro, câmera de ré e mais.

Vale lembrar, porém, que o Q3 está prestes a ganhar uma nova geração na Europa, e que deve chegar por aqui no máximo em 2019. 

Fotos: Divulgação

Galeria: Audi Q3 Black Edition

Envie seu flagra! flagra@motor1.com