A Ford começa a mostrar imagens da nova geração do Focus antes da estreia, como este pequeno vídeo na página da filial romena no Facebook. Não mostra muita coisa, mas pelo menos confirma a data de estreia para 10 de abril. A julgar pelas rodas e grade frontal, o modelo parece ser o mesmo que foi flagrado sem camuflagem em fevereiro, durante uma sessão de fotos.
Felizmente, nós já sabemos alguns detalhes sobre o novo Focus. Ficará maior do que o modelo atual, mas também perderá até 50 kg dependendo da versão. Como o vídeo confirma, o hatch médio terá faróis full-LED como opcionais, enquanto as versões básicas terão as tradicionais lâmpadas halógenas.
Sobre o interior, espere ver um painel inspirado no novo Fiesta (o europeu, não o facelift do brasileiro), com uma central multimídia no estilo "flutuante". Além disso, terá acabamento com materiais mais refinados e melhorias no isolamento acústico.
No dia 10, a Ford irá mostrar somente a versão hatchback e a esportiva ST Line, que deve ser a que aparece no vídeo acima. Mais para o fim do ano será a vez das variantes sedã e perua. No ano que vem, a fabricante deve aumentar a linha do Focus com as versões luxuosa Vignale e aventureira Active. E, é claro, teremos o Focus RS no topo de linha, que pode receber uma motorização híbrida com, no mínimo, 400 cv e torque acima dos 60 kgfm.
Depois da apresentação na semana que vem, o Focus começará a ser produzido na fábrica da Ford em Saarlouis (Alemanha), para o mercado europeu, enquanto o modelo norte-americano será montado na China. Já no Brasil, o futuro do Focus é incerto. A produção do carro atual na Argentina será encerrada em 2019 e não há confirmação de que a nova geração será fabricada por lá.
Fonte: Ford Romênia no Facebook
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford reafirma fim de linha do Focus em 2025 e diz que focará em elétricos
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Focus sairá de linha em 2025 e Ford não sabe o que fazer com a fábrica
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Oficial: Ford Focus sairá de linha em 2025 sem direito a sucessor
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Longe do Brasil, Ford Focus aposta no etanol contra eletrificação