Especulado há anos como grande investida da Audi contra BMW X6 e Mercedes-Benz GLE Coupé, o SUV Q8 finalmente já tem data marcada para ser apresentado. Em encontro realizado nesta semana com a imprensa da Europa, o executivo Peter Mertens adiantou que a estreia oficial acontecerá no mês de junho, em evento a ser realizado em Xangai, na China. Detalhes técnicos ainda são desconhecidos, mas Mertens fez questão de anunciar que o modelo chegará ao mercado com a missão de se tornar "o novo rosto da família Q".

Leia também:

Nas palavras da marca, o Q8 combinará "grande espaço com design emotivo" e oferecerá "as mais recentes tecnologias em sistemas de assistência e entretenimento". Terá grande porte (aproximadamente as mesmas proporções do Q7) e produção concentrada em Bratislava, na Eslováquia. No interior, muitas peças serão compartilhadas com o sedã A8, em especial as telas digitais do painel. Sobre a mecânica, porém, os detalhes ainda são desconhecidos.

2019 Audi Q8 spy photo

O lançamento do Q8, vale lembrar, não será o único de grande importância para a Audi neste ano. Segundo as previsões da empresa, uma novidade será revelada a cada três semanas, num total de mais de 20 apresentações até dezembro. Entre as próximas, destaque para as novas gerações de A1, A3 e Q3, além do SQ2 e do SUV E-Tron.

Fotos: Arquivo Motor1.com

Galeria: Audi Q8 - Flagra sem camuflagem

Envie seu flagra! flagra@motor1.com