O iX3 será o terceiro carro elétrico da BMW

Não é novidade que a BMW quer entrar com tudo no mundo dos carros elétricos. A fabricante sempre fala sobre seus planos para produtos e motores eletrificados. Um deles será uma versão crossover do X3, chamada iX3. Agora, segundo o BMWBlog.com, o SUV elétrico será revelado no mês que vem, durante o Salão de Pequim (China). O CEO da BWM, Harald Krüger, anunciou que a empresa iria mostrar um conceito do iX3 neste ano antes da produção começar, o que só irá acontecer em 2020.

“Ao longo do ano, nós mostraremos uma série de conceitos puramente elétricos e todos serão produzidos, como o primeiro SUV elétrico da BMW, o iX3", disse Kruger em uma apresentação para a imprensa, de acordo com o BMWBlog.com. O iX3 será baseado na atual geração do X3, que acaba de chegar ao Brasil, embora com diferenças no design. Autonomia e dados de desempenho ainda serão anunciados.

Leia também:

O iX3 será o primeiro de uma estratégia para lançar 25 novos modelos da BMW e Mini com algum tipo de eletrificação. Isso inclui 12 modelos totalmente elétricos. A BMW planeja colocar todos nas concessionárias até 2025. No momento, a marca bávara oferece somente o hatch i3 e o sedã híbrido i8. No futuro, oferecerão o iX3, o crossover iNext e o sedã i4.

A plataforma do iX3 permitirá que tenha uma boa autonomia, que pode passar das 300 milhas (482 km). Essa base permite usar baterias de alta capacidade, ajudando a aumentar a autonomia do elétrico.

Fonte: BMWBlog.com

Galeria: 2018 BMW i3

Envie seu flagra! flagra@motor1.com