Terá o mesmo porte que a Amarok, mas voltada para uso urbano e exclusiva para os EUA

Estamos há pouco dias do início do Salão de Nova York (EUA), então é natural que mais rumores apareçam adiantam o que veremos no evento. Neste caso, fontes ligadas à Volkswagen descobriram um conceito de uma picape média será apresentado na quarta-feira, adiantando um modelo produzido especialmente para os norte-americanos.

Embora a Volkswagen tenha registrado o nome "Amarok" nos EUA, não será a inspiração para essa nova picape. Ao invés disso, o modelo inédito usaria a mesma construção que o SUV Atlas, que também estará em Nova York na nova versão de 5 lugares. A picape conceitual usará a plataforma MQB, com chassi monobloco, da mesma forma que sua futura rival Honda Ridgeline. Isso irá diferenciá-la da Amarok, que usa construção carroceria sobre chassi. Enquanto a Amarok foi criada para ser um veículo de trabalho, a nova picape será mais confortável e de uso urbano.

Leia também:

Enquanto a Mercedes deixa claro que não tem planos de levar a Classe X, baseada na nova Nissan Frontier, para os EUA, a Volkswagen quer colocar uma picape média no mercado. Tanto que este novo modelo deve ser produzido em breve, se tiver boa aceitação no evento. Segundo as fontes do site Automotive News, o CEO da marca, Herbert Diess, está apoiando o desenvolvimento da picape desde o início.

Esta picape média irá entrar em um segmento disputado nos Estados Unidos, enfrentando Chevrolet colorado, Toyota Tacoma, Ford Ranger e Honda Ridgeline. Outra fonte conta que a fabricante está sendo cautelosa sobre as chances de ter sucesso nos EUA e Canadá.

VW Powerful Family SUV
VW Powerful Family SUV
VW Powerful Family SUV

Enquanto isso, a Volkswagen prepara um novo SUV médio global, que também será lançado nos EUA. Assim como no Brasil, o T-Roc acabou descartado para dar espaço para este novo crossover. Será baseado no conceito Power Family SUV revelado na semana passada na China, durante a apresentação do novo Touareg. No Brasil, será chamado Volkswagen Tarek.

Fonte: Automotive News

Galeria: Volkswagen Atlas 2018 - EUA