Em um clássico caso de "vazou na internet", mais especificamente nas redes sociais, detalhes e preços do novo Honda Civic Si 2018 foram revelados. Segundo um suposto comunicado direcionado ao setor de vendas da montadora japonesa, o coupé esportivo que já tinha sido confirmado para o Brasil em 2017, começará a ser faturado neste mês e tem preço de R$ 159.990. 

Honda Civic Si impressões no Japão
Honda Civic Si impressões no Japão
Comunicado de vendas - Honda Civic Si
Honda Civic Si impressões no Japão
Honda Civic Si Sedan 2017

Com carroceria de duas portas, usa a mesma plataforma que conhecemos no Civic brasileiro. O motor é o 1.5 turbo, mas recalibrado para 208 cv e 26,5 kgfm de torque, sempre ligado ao câmbio manual de 6 marchas. Entre os principais itens, está o botão Sport, que muda as respostas do motor, direção e suspensão, faróis full-LED, assistente de faixa, rodas de 18" e bancos esportivos, entre outros. Veja nossas primeiras impressões, diretamente do Japão

Seu principal concorrente será o VW Golf GTI, atualmente vendido por iniciais R$ 134.870, mas que mudará ainda este ano, com leve facelift e novos equipamentos - porém, ainda produzido em São José dos Pinhais (PR).  

Galeria: Honda Civic Si 2018 impressões no Japão

Envie seu flagra! flagra@motor1.com