Considerado um dos precursores do mercado de cupês de 4 portas no mundo, o Porsche Panamera ganhou em um único dia duas grandes razões para se preocupar. Depois do Mercedes-AMG GT 4-Portas, estreia também no Salão de Genebra o BMW M8 Gran Coupé Concept, que antecipa as linhas de mais um rival de peso para o modelo de Stuttgart. Será posicionado no topo de portfólio da marca bávara e, apesar do carácter ainda conceitual, já está com produção em série confirmada para 2019.

Leia também:

BMW M8 Gran Coupé Concept

"Com este carro, queremos chegar à pessoas que procuram algo especial e que querem se destacar da multidão", disse Domagoj Dukec, vice-presidente de design da BMW M. No visual, o capô longo sugere agressividade na dianteira, ao mesmo tempo em que o para-choque com amplas entradas de ar reforça a pegada esportiva. O caimento do teto é suave, como sugere a proposta, e casa perfeitamente com as formas da traseira. Nesta parte, especificamente, lanternas horizontais estreitas e um saliente aerofólio completam o conjunto.

Demais detalhes ainda são restritos, mas é certo que o modelo cupê de 2 portas será o primeiro a chegar ao mercado, ainda neste ano. Na sequência, em 2019, será a vez do modelo Gran 4 portas, fechando com chave de ouro a volta da Série 8 à linha BMW. 

Fotos: Motor1.com

Galeria: BMW M8 Gran Coupé Concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com