Plano de eletrificação da marca prevê uma versão híbrida de cada modelo até 2025

A Toyota celebra 60 anos de Brasil nesta terça-feira (23) e aproveita a celebração para confirmar o que vinha sendo especulado: o híbrido Prius ganhará tecnologia flex em breve. Segundo o presidente da filial local, Steve Sant Angelo, a Toyota aposta na tecnologia híbrida no Brasil para começar o processo de eletrificação. 

A escolha se dá pelo processo não impactar na geração de energia, não precisar de posto de recarga e poder ser usado imediatamente, sem necessidade de infra-estrutura de recarga. Por isso, a Toyota iniciou o desenvolvimento da tecnologia híbrida associada ao sistema flex. Será o sistema híbrido mais limpo do mundo, já que o etanol é um combustível renovável.

Comparativo - Toyota Prius e Corolla Altis

A estratégia se alinha ao plano global da marca de ter 100% de sua linha com uma versão híbrida até 2025. Em março, segundo a Toyota, deverão estar prontos os primeiros híbridos flex para testes de desenvolvimento. Durante o período de introdução em grande escala da tecnologia híbrida, aí então será desenvolvida a estratégia para carros 100% elétricos no Brasil. 

Mas, para tanto, um ponto fundamental é a aprovação do novo regime automotivo, o Rota 2030, no qual se espera que haja novos incentivos para os carros híbridos e elétricos no país, inclusive para produção local.

Reportagem: Fábio Trindade

Fotos: aquilo Motor1.com 

 

Galeria: Comparativo - Toyota Prius e Corolla Altis