Nesta semana tivemos a realização do primeiro Salão Internacional de 2018. A mostra de Detroit, que teve cobertura completa no Motor1.com, apostou nem mais em lançamentos do que em visões de futuro, com boas atrações também para o Brasil. Por aqui, a Honda mostrou o City 2018 nacional, o VW Polo se destacou nas vendas da quinzena e a Renault ainda se vê às voltas com os problemas do Kwid. Confira!

Novo VW Jetta e outras estrelas do Salão de Detroit

A nova geração do Jetta foi uma das principais atrações do Salão de Detroit, que acontece neste semana nos EUA. Agora feito sobre a plataforma MQB, do Golf 7, o sedã ficou maior e mais espaçoso, além de receber um novo câmbio automático de 8 marchas. Ficou interessante, mas a traseira muito parecida com a do Virtus gerou comparações aqui no Brasil. Fora isso, a mostra teve estreias como Ford Ranger, Novo Hyundai Veloster, Novo Kia Cerato, Ford Edge reestilizado, BMW X2 e Novo Jeep Cherokee, entre outros. 

Volkswagen Jetta 2019

 

Honda mostra City 2018 nacional

Para não ficar de fora da briga entre VW Virtus e Fiat Cronos, a Honda antecipou o City 2018 por meio de algumas imagens. O modelo nacional recebe a mesma reestilização aplicada no mercado asiático e chegará às lojas em fevereiro. Mecânica será mantida, mas haverá novidades em termos de equipamentos.   

Honda City 2018

 

VW Polo é terceiro mais vendido na quinzena

A surpresa do mercado nacional neste começo de 2018 fica por conta do VW Polo, que largou na terceira posição em vendas, deixando para trás não somente o rival Fiat Argo como também o ex-campeão VW Gol. Briga boa também entre os SUVs compactos, com Honda HR-V, Hyundai Creta e Nissan Kicks.

Comparativo Fiat Argo 1.3 x VW Polo 1.6

 

Afinal, o que acontece com o Renault Kwid?

Nossa reportagem apurou sobre os problemas que estão causando atraso nas entregas do pequeno Renault e descobriu também que estão faltando peças para os dois recalls nos quais o modelo foi convocado. Tudo somado, fica difícil saber o real potencial de vendas do carrinho. 

Comparativo Renault Kwid x Fiat Mobi

 

Que fim levou o Tata Nano, o carro mais barato do mundo?

O nosso #TBT desta semana relembrou a trajetória do carro que nasceu para ser o mais barato do mundo, em 2008, e foi um fracasso retumbante não só pela falta de segurança como também pela baixa qualidade. 

Tata Nano

Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com