Enquanto não cumpre a promessa de chegar às concessionárias da Kia no Brasil, o compacto Rio, agora em nova geração, desembarca oficialmente nesta semana na Argentina. Considerado o principal lançamento da marca por lá neste ano, o modelo começará a ser entregue aos consumidores locais em março e já é anunciado com preço de 19 mil dólares (algo em torno de R$ 62 mil numa conversão direta). Um detalhe interessante é que a partir de agora ele passa a ser importado do México e não mais da Coreia do Sul, fato que certamente facilitará sua chegada ao mercado brasileiro ainda neste ano.

Leia também:

2018 Kia Rio: First Drive

Bem equipado, o Rio mexicano sai de fábrica com 6 airbags, freios ABS com EBD, freios a disco nas 4 rodas, controle de estabilidade, Isofix para fixação de cadeirinhas infantis, câmera de ré e sistema de entretimento compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Sob o capô, o motor 1.6 16V rende 123 cv e pode vir ligado a um câmbio manual ou automático, sempre com 6 marchas. No Brasil, este propulsor (o mesmo usado pelo Hyundai HB20) será flex e chegará aos 128 cv de potência máxima. A carroceria sedã, também produzida em solo mexicano, será lançada na sequência.

2018 Kia Rio: First Drive

Assim como na Argentina, o Rio enfrentará no Brasil as versões Precision do Fiat Argo e 200 TSI do Volkswagen Polo. Resta saber quais preços a Kia praticará por aqui.

Fotos: Divulgação

Galeria: 2018 Kia Rio: First Drive

Foto de: Greg Jarem
Envie seu flagra! flagra@motor1.com