Nova geração inspirada no Stinger será apresentada no Salão de Detroit

A Kia acaba de confirmar para o próximo dia 15, durante o Salão de Detroit, a apresentação oficial da nova geração do sedã Cerato. Quarta linhagem na história de vida de quase de 15 anos do modelo, a novidade chegará com a missão de substituir a encarnação que está à venda no mercado global desde 2012, apostando forte em atributos como design, conforto e tecnologia. Não por acaso, a principal fonte de inspiração do projeto veio do sedã esportivo Stinger, apontado como um dos mais importantes lançamentos da gigante sul-coreana em 2017.

Leia também:

Embora os detalhes ainda sejam limitados, os esboços divulgados pela própria Kia confirmam o maior nível de sofisticação do desenho e os toques estratégicos oriundos das mãos de Peter Schreyer. A linha de cintura, por exemplo, continua elevada e o aspecto fastback da carroceria foi reforçado com largura extra e traços mais musculosos. Na dianteira, faróis espichados abrigam uma nova assinatura de iluminação em LEDs, enquanto na traseira as setas indicadoras de direção foram deslocadas para o para-choque, como no SUV Sportage.

2019 Kia Forte

Na cabine, o painel ficou mais moderno e refinado, trazendo como destaque a tela tipo tablet do sistema de entretenimento posicionada logo acima das saídas de ar centrais. Há também volante esportivo, revestimentos em dois tons e, nas laterais, difusores redondos com desenho inspirado em turbinas de avião, a exemplo do Stinger. Mais informações serão divulgadas na próxima semana, com a apresentação em Detroit.

Fotos: Divulgação 

Galeria: Kia Cerato 2019 - Teasers