Modelo é a estrela do estande de verão da marca no litoral argentino

A Fiat aproveita a temporada de verão na Argentina para expor o novo Cronos, sedã do Argo, na cidade de Pinamar, conhecida por reunir diversos estandes de montadoras nesta época do ano. Produzido em Córdoba, o modelo será lançado ainda em janeiro nos mercados local e brasileiro. 

Fiat Cronos - Verano Fiat 2018

Revelado em dezembro por meio de apenas duas fotos oficiais, depois acompanhadas por mais duas, o Cronos agora aparece em diversos ângulos e numa cor diferente - cinza, em vez da vermelha mostrada até o momento. Em relação ao Argo do qual deriva, o sedã de destaca por ser diferente também na dianteira, com capô, grade e para-choque exclusivos (com desenho mais invocado que no hatch, diga-se de passagem). Na lateral, as portas traseiras têm desenho próprio, acompanhando a caída suave do teto rumo à traseira. Nesta, a tampa é curta e não muito elevada, tendo a extremidade arrebitada, como se houvesse um aerofólio embutido. As lanternas são delgadas e invadem a tampa, ao melhor estilo "Alfa Romeo". 

A Fiat ainda não divulgou as medidas do novo sedã, mas, pelo que vimos quando tivemos acesso ao carro (sem direito a fotos), a cabine é praticamente igual à do Argo, tanto em espaço quanto em acabamento. O que muda é apenas a cor da faixa que atravessa o painel, que é marrom na versão de topo do Cronos (Precision), enquanto no hatch ela é cinza. O porta-malas também não teve a capacidade revelada, mas a marca garante que é maior do que os 521 litros do rival Volkswagen Virtus. No entanto, notamos que a "boca" do compartimento é menor que a do VW.  

Leia também:

Diferentemente do Argo, que possui versão 1.0, o Cronos será ofertado somente nas versões 1.3 Drive e 1.8 Precision - a primeira com câmbio manual ou automatizado de 5 marchas e a segunda com manual de 5 posições ou automático de 6 velocidades. O 1.3 é da nova família Firefly, com 109 cv de potência e 14,2 kgfm de torque. Já o 1.8 é o conhecido E-TorQ de 139 cv e 18,9 kgfm. 

Fiat Cronos - Verano Fiat 2018
Fiat Cronos - Verano Fiat 2018

Preços ainda são mantidos sob sigilo, mas a expectativa é que variem de R$ 58 mil (1.3 Drive manual) a R$ 80 mil (Precision 1.8 automática com todos os opcionais). A oferta de equipamentos será a mesma do hatch, incluindo a central multimídia de 7", o ar-condicionado digital, o quadro de instrumentos digital com tela TFT e as rodas aro 17", embora essas tenham desenho exclusivo no sedã. 

Fotos: Reprodução   

 

Galeria: Fiat Cronos - Verano Fiat 2018