O principal lançamento da Fiat em 2018 acontecerá logo no começo do ano. Com o Cronos, a marca irá se posicionar diante do VW Virtus, o sedã do Polo, e ambos orquestrarão a briga mais aguardada do próximo ano. No Facebook da Fiat argentina, a marca mostrou mais detalhadamente a dianteira do sedã, mais agressiva que a do Argo, e do interior, que traz uma faixa marrom fosca no painel (onde no Argo é prata ou vermelha, dependendo da versão), algo usado pelas fabricantes para dar mais requinte.

Teasers - Fiat Cronos

A arquitetura é a mesma do Argo, com a central multimídia com tela flutuante, painel de instrumentos com a tela de 7" em TFT para as versões mais caras, ar-condicionado digital e o câmbio automático de 6 marchas, este ligado exclusivamente ao motor 1.8 E-torQ de 139 cv. O diferencial é apenas mesmo a faixa marrom, recurso usado pela Chevrolet no Prisma e no Cobalt. 

Teasers - Fiat Cronos
Fiat Cronos 2018

Na dianteira, a grade do tipo colmeia e os filetes cromados acompanham um para-choque exclusivo, com faróis de neblina mais elevados e instalados nas extremidades e uma abertura inferior mais ampla. O capô também é exclusivo, com desenho mais avançado. Na versão de topo, as rodas são de 17" com estilo bem esportivo. 

Galeria: Fiat Cronos 2018

Na traseira, além do terceiro volume para o porta-malas, com capacidade acima dos 520 litros, as lanternas trazem luzes de LEDs e uma pequena elevação na tampa, como se fosse um aerofólio integrado, algo utilizado já no Chevrolet Prisma. 

O Fiat Cronos terá motores 1.3 e 1.8, sempre com câmbio manual ou o GSR (automatizado, para o 1.3) ou automático de 6 marchas para o 1.8. O lançamento oficial acontece em janeiro, na Argentina. 

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com