Sedã renovado estreia no ano que vem com facelift idêntico ao da versão chinesa

Um dos primeiros lançamentos programados pela Citroën para 2018 na América do Sul, a reestilização do sedã C4 Lounge já parece estar praticamente pronta. Prova disso são as imagens publicadas nesta semana pelo site Autoblog Argentina, que mostram o modelo pela primeira vez sem qualquer disfarce. As fotos foram captadas nos arredores da fábrica argentina de El Palomar e acabam por confirmar suspeitas que já vinham sendo levantadas há alguns meses: o facelift será idêntico ao aplicado na China. 

Leia também:

Galeria: Citroën C4 L - China

Por fora, todo o conjunto frontal será remodelado. Os faróis, por exemplo, terão novo desenho e iluminação mais sofisticada, enquanto a grade ganhará novos filetes e ficará mais integrada ao conjunto. A traseira receberá lanternas com novo desenho interno e leves alterações no para-choque. Laterais, por sua vez, receberão apenas rodas resenhadas. Por dentro, a expectativa fica por conta de novidades como quadro de instrumentos, sistema de entretenimento mais moderno e volante multifuncional com mais comandos integrados.

Sob o capô, o motor 1.6 THP de 173 cv seguirá como única opção do portfólio, trabalhando em conjunto com o câmbio automático de 6 marchas - a opção manual não será oferecida. O lançamento deve acontecer no início de 2018, seguido de outras novidades já praticamente confirmadas, como o crossover C4 Cactus produzido no Brasil.

Flagra: Autoblog Argentina

Galeria: Citroën C4 Lounge 2018 - Flagra