Nova geração do Range Rover Evoque já tem data marcada para estrear

SUV renovado será apresentado em outubro de 2018, na abertura do Salão de Paris

2019 Range Rover Evoque spy photo 2019 Range Rover Evoque spy photo

Com mais de 600 mil unidades vendidas no currículo e pelo menos 6 anos de existência no mercado, o Range Rover Evoque já tem data para ganhar uma geração inteiramente nova. Prova disso são os intensos testes de durabilidade já realizados com mulas da segunda encarnação e a confirmação recente da data de estreia da novidade.

Conforme antecipa a revista britânica Autocar, o novo SUV será publicamente apresentado na edição do ano que vem do Salão de Paris, programada para acontecer entre os dias 4 e 14 de outubro.

Leia também:

Além da data da apresentação, a publicação descobriu em conversa com o chefe de design Gerry McGovern que o "Evoque II" não sofrerá mudanças drásticas no design. De acordo com o executivo, a fórmula de sucesso da geração atual será preservada e os chamados "ingredientes-chaves" do visual serão mantidos. "Nós iremos deixá-lo mais moderno, preciso, confortável e luxuoso - não pretendemos mudar radicalmente a estética", disse McGovern. Em linhas gerais, é certo dizer que o elogiado Velar servirá como grande fonte de inspiração, tanto para o visual externo quanto para as novas formas do interior.

Na mecânica, os atuais motores 2.0 diesel e gasolina da família Ingenium não sofrerão alterações e seguirão ligados aos câmbios manual de 6 marchas e automático de 9 velocidades. A grande novidade, porém, ficará por conta da oferta de uma inédita versão híbrida, que usará um motor 1.5 de 3 cilindros a gasolina associado a um sistema híbrido-leve de 48 volts. A promessa é de baixos índices de consumo e emissão de gases.

Fonte: Autocar

Envie seu flagra! flagra@motor1.com