A picape Mercedes-Benz Classe X é esperada para 2019 em nosso mercado, só aguardando o inicio da produção na Argentina. Enquanto isso, a versão europeia passa pelos rigorosos testes de impacto do Euro NCAP e se destaca pelo nível de segurança, tanto passiva quanto ativa. 

Os relatórios da instituição (veja aqui os detalhes) mostram que os ocupantes, tanto adultos quanto crianças, foram bem protegidos em impactos frontal (parcial e total), lateral e em poste. Apenas o teste do efeito chicote apresentou uma deficiência do encosto de cabeça para os ocupantes do banco traseiro, podendo ferir a coluna em um acidente mais grave. A mesma classificação vale para a proteção ao pedestre, tanto no impacto quanto no sistema de frenagens automáticas. Os sistemas de frenagem automática anti-colisão também funcionaram a contento durante os testes, assim como a assistência de manutenção de faixa. 

Todas as unidades testadas tinham airbags frontais, laterais, de cortina e de joelhos (para o motorista), além de 2 pontos de Isofix no banco traseiro, além dos assistentes de faixa, frenagem e piloto automático. 

Leia também:

Galeria: Mercedes-Benz Classe X (Euro NCAP)

Derivada do projeto da Nissan Frontier, que também originou a Renault Alaskan, a Mercedes Classe X se diferencia pelo design e acabamento mais refinados. Além disso, terá uma futura versão V6 para se destacar ainda mais das "irmãs". 

Fotos: divulgação

Galeria: Salão de Frankfurt - Mercedes-Benz Classe X

Envie seu flagra! flagra@motor1.com